11 dezembro 2005

O franco-atirador


Sou parte de uma geração arrastada
pras covas rasas que são cavadas
por todos nós, todos os dias,
onde todos os sonhos são enterrados
sem qualquer vestígios de ideologia,
pra depois serem habitados
pelos maus espíritos da covardia
gravada nos epitáfios
com o sangue-frio das demagogias.

Quero acreditar que não ficarei cego
antes pode ver se apagar
a luz no fim do túnel
que não pude atravessar.

Quero acreditar que não ficarei velho
pra ter que me obrigar a derrubar
todos os muros que não pude transpassar.

Até tentei me definir,
mas não me deram um dicionário...

Se eu for mais um mártir
de uma quimera que agoniza em pleno estado imaginário,
que eu não seja mais um mito
pros que sufocam toda a dor no precário espaço de um grito!
1988

Nenhum comentário: