11 dezembro 2005

Girassois


Gira o sol...tudo gira
minhas mãos já sangram e se desfazem nessa vã tentativa de me manter ereto
é questão de tempo pra que esse touro me arremesse ao chão
é questão de tempo pra que eu diga não
é questão de tempo.
Minhas costas doem
minha consciência também
Não passo ileso pelos terrores da noite
nem pelas setas que de dia me castram
não tenho redenção, não tenho salvação
e os dias longos me fartam de angústia e medo

O sono encurta
os olhos sofrem de novo
a vida chama
e falta sinceridade entre nós
falta coragem
falta medicação
falta coerência
falta dedicação
falta insistência
falta paixão
sobra abstinência.

Faltam borboletas no meu jardim
falta indiferença no meu coração
falta o meu perdão
falta sossego
falta uma mão
falta o sorriso
falta firmeza
e o touro pula e gira
e o touro me guia
já é tarde pra mim

Cairei como caem sementes
Levantarei com dificuldade, mas mais uma vez
Amargarei mais uma derrota confiante de que não será a última
E serei menos explicito...
E renascerei

20/09/2005

Um comentário:

Anônimo disse...

Tão familiar!
As tais setas
e a vida que chama
e o que falta
o tanto que falta!
Mas não é tarde ainda,
vira-se a página,
recolheremos as sementes
e juntos, renasceremos.